O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player



 

Grupo Editorial Pensamento

   

Releases

      << Volta
 

Institucional

Releases

Imagens

Clippings

 

  Suspense histórico com ecos de Lara Croft e Indiana Jones leva o leitor de volta à Alemanha Nazista e ao Tibete em busca de um artefato de imenso poder

Um segredo que poderia mudar a história, uma aventura de tirar o fôlego, arqueologia, cerimônias macabras e o resgate de magníficos artefatos se unem nessa obra do escritor escocês James Douglas.

 

Em O Testamento do Juízo Final, da Editora Jangada, o leitor se depara com um enredo de muitos mistérios a serem desvendados. Por meio de um roteiro não cronológico, que se passa entre 1937 e 2008, e cortes cinematográficos, o livro conta a história de um jovem que encontra o diário de seu avô, escrito durante a Segunda Guerra Mundial, que vai revelar como a ganância e os sonhos de poder dos nazistas quase destruíram o mundo. “Uma força tão poderosa que até mesmo Hitler a temia, uma força que poderia mudar o mundo ou destruí-lo”, escreveu o capitão Matthew George Sinclair, em seu diário secreto.

Passado e presente em um suspense com invasões a museus e castelos, assassinatos, roubos e estranhos rituais, tudo com um cenário histórico real, com personagens fictícios e não-fictícios. E nosso protagonista, Jamie Saintclair, se vê envolvido em meio a uma trama que nunca imaginou que um dia enfrentaria. Nem mesmo suas investigações sobre obras de artes roubadas não lhe trouxeram tantas inesperadas situações de perigo. Ao encontrar o diário de seu avô, o rapaz fica sabendo que o homem que o criara era um herói de guerra e entre várias missões foi recrutado para uma que mudaria a sua vida trazendo sérias consequências para a sua família no futuro. A causa de tudo começa com uma expedição ao Tibete, na qual soldados a mando de Hitler encontraram um estranho artefato que carrega consigo um imenso poder, que trará dúvidas inquietantes para serem desvendadas ao longo da trama.

Ao conhecer o passado desse homem que o criou, Jamie vai se deparar com diversas questões - um mapa com um estranho símbolo, aventuras por diversas regiões européias e muitas perguntas a serem respondidas. Entre elas, duas serão chave para o rapaz: Por que um grupo de soldados aliados se uniu a cientistas nazistas no fim da guerra na Europa? E como seu avô, um capitão do exército britânico, se tornou um pacato jardineiro e pastor da tranquila Welwyn Garden City, na Inglaterra?

O autor utiliza a história a favor de sua trama. Une a real cobiça nazista por poder para dar vida a personagens de ficção. A pilhagem que os alemães propagaram durante anos na Europa, na Ásia e na África, se apoderando de obras, jóias e tudo o mais que tinha valor é descrito por Douglas, assim como os atuais “caçadores” contratados para reaverem artefatos roubados durante a ocupação e opressão aos judeus. Nomes que ainda causam calafrios, como Reinhard Heydrich (saiba mais sobre esse homem na obra O Carrasco de Hitler, lançamento da Editora Cultrix), responsável direto pelo Holocausto, aparecem junto com generais, cientistas e personalidades que marcaram a história da humanidade. As importantes batalhas travadas por aliados e o eixo, as decisões políticas e os destinos pós-guerra ajudam a dar um ritmo inquietante e provocador ao suspense de James Douglas.

Finalmente, o autor traz para as páginas de O Testamento do Juízo Final sua paixão pela história, que é uma marca registrada em seus livros anteriores que ele assina como Douglas Jackson. O autor prima por uma pesquisa cuidadosa, deixando o leitor totalmente imerso no mistério e em suas reviravoltas, sem permitir que largue o livro até o capítulo final.


Sobre o autor
É um novo nome no mundo do suspense, mas não um novato na literatura nem na arte de nos deixar roendo as unhas de ansiedade, pois James Douglas é na verdade o pseudônimo do talentoso romancista histórico escocês Douglas Jackson, que criou uma estréia emocionante para o nosso herói Jamie Saintclair.

Sobre o selo Jangada
Jangada é um selo do Grupo Editorial Pensamento. Lançado em 2011, seu conteúdo tem por objetivo, alcançar novos espaços e ampliar o público leitor.  É voltado para a publicação de obras nas áreas de ficção fantástica, ficção histórica, suspense e ficção comercial em geral.



O Testamento do Juízo Final
James Douglas
R$ 39,90
408 páginas
Editora Jangada

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:

Parceria 6 - Assessoria de Comunicação
(55-11) 3062-9951 - 3081-1260
www.parceria6.com.br   

Juliana Sassi
juliana@parceria6.com.br
(11) 98460-0094

Fábio Diegues
fabio@parceria6.com.br
(11) 98657-6894

Antoune Nakkhle
parceria6@parceria6.com.br
(11) 7717-5802